Menu Fechar

Escolas Católicas: Alcançados objectivos traçados para este ano

A Pastoral para as Escolas Católicas na Diocese de Viana, esteve reunida, na última semana do mês de Maio, para entre outras coisas fazer um pré-balanço do ano lectivo que está prestes a terminar.
Para o presente ano lectivo estavam previstas a “implementação do ensino religioso nas escolas” e a “realização de certas actividades de carácter espiritual, como a festa do dia do Padroeiro e retiros”, em todas as escolas católicas da Diocese.
Os participantes a reunião depois de terem avaliado o percurso até aqui feito, concluiram que “todos os objectivos traçados para este ano foram alcançados”.
A Irmã Maria Reis, Missionária das Irmãs Dominicanas do Rosário e actual Vice-coordenadora para a Pastoral Escolar, diz que os desafios são muitos. Este ano, segundo a religiosa, “foi possível traçar um programa orientador para as escolas e esse documento serviu como base para o programa interno de cada escola”.
Quanto aos professores, a Religiosa garantiu não haver grande preocupação, mesmo em relação aos não-Católicos. A Irmã Maria Reis, faz referência ao facto de eles “aderirem aos momentos de retiro da quaresma e a participação na missa”.
A vice-coordenadora para a Pastoral Escolar garantiu que todo o “esforço tem estado a ser feito no sentido de ajudar os alunos e os professores a terem valores cristãos”.
A reunião aconteceu na sala de conferências adjacente à Paróquia São Francisco de Assis, em Viana.

Sammy de Jesus

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *