Como Posso Ajudar?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

EIXOS EM DESTAQUES

O futuro da humanidade está nas mãos daqueles que são capazes de transmitir às gerações do amanhã razões de vida e de esperança. Às vezes o caminho é difícil, mas é Deus mostrando o quão forte somos.

cq5dam.thumbnail.cropped.750.422.jpeg

Sobre o Bispo

Dom Emílio Sumbelelo nascido aos 5 de Março de 1964, de 55 anos de idade natural de Cubal Província de Benguela …

religion, faith, cross

Datas Comemorativas

architecture, sky, building

Paróquias

MENSAGEM PASTORAL

TEXTO BÍBLICO

«E, tendo entrado em Jericó, ele atravessava cidade. Havia um homem chamado Zaqueu, que era rico chefe dos publicanos. Procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia por causa da multidão, pois era de baixa estatura. Correu então frente subiu num para ver Jesus que passaria por ali. Quando Jesus chegou ao lugar, levantou os olhos disse-lhe: “Zaqueu, desce de pressa, pois devo ficar em tua casa”. Ele desceu imediatamente recebeu-o com alegria. vista do acontecido, todos murmuravam, dizendo: “Foi hospedar-se na casa de pecador!”. Zaqueu, de pé, disse ao Senhor: “Senhor, eis que dou metade de meus bens aos pobres, se defraudei alguém, restituo-lhe o Jesus lhe disse: “Hoje salvação entrou nesta casa, porque ele também é um filho de Abraão. Com efeito, Filho do Homem veio procurar sal var que estava perdido”» (Lc 19, 1-10).

Introdução

1.  Estimados jovens angolanos e santomenses! Nós, os Bispos da CEAST, queremos, convidar-vos, neste último ano do triénio a vós dedicado, reflectir sobre “a juventude e a fé testemunhada”, depois de, no primeiro ano, termos abordado o tema “a juventude e a fé anunciada” e, no segundo, “a juventude e a fé celebrada”.
  2.  Começamos por afirmar que todo encontro com Cristo deve culminar no testemunho, como nos recorda Pedro, no seu discurso do Pentecostes: “mas ides receber uma força, do Espirito Santo, que descerá sobre vós, sereis minhas testemunhas em Jerusalém, por toda Judeia Samaria até aos confins do mundo” (Cf. Act 1, 8). Papa lembra, este propósito, na Evangelii Gaudium, ne cessidade de sermos uma Igreja em como forma de respon dermos este mandato de Cristo.
  3. Nesta mensagem, destacamos os desafios que contexto sócio -político de hoje vos apresenta, reafirmando nossa fé confiança na capacidade de testemunhar Cristo em todo tempo lugar. Desafiamo-nos nós também, enquanto Pastores, caminhar mais próximos de vós, pois Cristo convida todos juventude de alma.

Junte-se a um voluntário