Ano Pastoral 2020

Caríssimos Vigários Episcopais, Reitores de Santuários, Supe riores/as Casas Religiosas, Párocos e Vigários Paroquiais, Diretores Diocesanos, Comissões Diocesanas, Movimentos Apostólicos e Movimentos Laicais, Missionários/as, bem vindos ao ano 2020, ano da Juventude e fé testemunhada. Depois de termos acolhido com alegria o convite dos nossos pastores. “Jovem, quero ficar em tua casa” chegou o mo mento de tudo darmos para o testemunhar com a nossa vida a fé recebida e celebrada. A Assembleia Pastoral Diocesana 2019, apresentou linhas mestras para que as diversas pastorais diocesanas ao longo do ano 2020 concretizem o projecto sonhado pelas forças vivas da Diocese de Viana. É tempo de arregaçar as mangas, meter as mãos na massa e iniciarmos juntos, jovens e adultos o caminho de formação e compromisso de mudança, onde a meta é fazer da nossa diocese uma Casa Comum, cuidada e amada por todos. Testemunhar a fé recebida, é a grande aventura que nos com prometemos. Cuidar e defender a vida, a natureza, anunci ando o evangelho de Cristo através das novas tecnologias como meio de chegar aqueles/as que andam desorientados por falta do nosso testemunho. Que a juventude seja prioridade em nossas acções pastorais. Que eles sintam a nossa proximidade e orientação, e que saibamos escutá-los para juntos podermos encontrar o rumo certo que leva a Cristo o ETERNO JOVEM! MAMĀ MUXIMA, acompanha a nossa caminhada pastoral, e que tudo o que fizermos ou projectarmos seja sempre para a maior glória do teu Filho. Viana, 25 de Dezembro de 2019 O Secretariado de Pastoral.

Viana, 25 de Dezembro de 2019

O Secretario de Pastoral