Menu Fechar

BISPO DE VIANA DESAFIA SEMINARISTAS A SEREM EXEMPLO NAS FAMÍLIAS E COMUNIDADES, DURANTE PERIODO DE FÉRIAS

Durante a celebração de encerramento do ano formativo do Seminário Diocesano de Filosofia Santo Agostinho, na Sé Catedral de Viana, o Bispo da Diocese de Viana, Dom Emílio Sumbelelo, deixou vários apelos dirigidos aos seminaristas, com especial enfoque na vivência vocacional e na responsabilidade formativa.


Na sua homilia, o Prelado sublinhou que o seminário é uma verdadeira comunidade de formação, onde a caminhada vocacional exige empenho conjunto entre formadores e seminaristas, destacando a necessidade de continuidade do esforço ao longo dos próximos anos.
Dom Emílio Sumbelelo, recordou ainda que a formação sacerdotal é feita de etapas e momentos decisivos, que exigem perseverança, disciplina e fidelidade ao chamamento de Deus.


O Bispo da Igreja Particular de Viana apelou ainda aos seminaristas para que o período de férias seja vivido sem afastamento da oração e da vida espiritual, reforçando a importância de manterem uma conduta exemplar nas comunidades e nas famílias onde estiverem inseridos.
Dom Emílio Sumbelelo alertou igualmente para os comportamentos de risco associados a este período, sublinhando que as férias não devem comprometer o caminho vocacional nem a continuidade do discernimento.
A celebração ficou assim marcada por um forte apelo à responsabilidade, à perseverança e ao compromisso na formação dos futuros sacerdotes da Diocese de Viana.
Por: Gervásio Sefeni

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *