Celebração da Nova Paróquia da Diocese de Viana no dia de Natal

A Diocese de Viana celebrou o Natal com nascimento de mais uma Paróquia. Imaculada Conceição, é o nome da Paróquia erigida no dia 25 de Dezembro de 2021, por Dom Emílio Sumbelelo.
Localizada no Projecto Morar, arredores de Viana, tem como Pároco o Padre Bruno Madureira, que até então vinha a desempenhar as funções de Reitor do então Centro Pastoral Imaculada Conceição.
Durante a cerimónia, Dom Emílio Sumbelelo pediu aos paroquianos que crescessem a cada dia que passa “na amizade para com Deus, para com Jesus Cristo, o nosso Salvador”. Acrescentou, logo a seguir, que tal é possível “rezando sempre”.
O Pároco da nova Paróquia, referiu ser ingratidão “se não agradecesse a Deus que protegeu e permitiu que essa Comunidade Imaculada Conceição se mantivesse firme até esse dia, face as intempéries vividas na fase da sua instalação”.
Recorrendo a um canto muito conhecido “Eu sou Igreja, tu és Igreja, nós somos a Igreja do Senhor” e fazendo referência ao tema que o Papa Francisco escolheu para o Sínodo “Por uma Igreja Sinodal, Comunhão Participação e Missão”, o Padre Bruno disse: “Quero contar convosco. Sei que conto convosco, para juntos caminharmos na fé. Não só construindo coisas físicas, pois não são paredes pintadas e bancos envernizados que louvam o Senhor, mas sim um coração contrito e humilhado. O fruto da conversão adere aos Sacramentos com Fé e Dignidade Cristã, esforçando-se todos os dias para conhecer o Pai”.
Ao Bispo da Diocese o Pároco agradeceu “pelo zelo e dedicação ao povo de Deus” ali reunido.