Os caminhos do Sínodo na Diocese de Viana

A Cúria Diocesana de Viana, acolheu na manhã de terça-feira, o encontro dos coordenadores sinodais na Diocese. O encontro foi orientado por Dom Emílio Sumbelelo, Bispo da Diocese.
À saída do encontro, o Coordenador do sínodo na diocese de Viana, Padre Domingos Pestana, mostrou-se satisfeito com o andar dos trabalhos nos quarenta e quatro núcleos sinodais formados.
O encontro serviu para “acertar as agulhas tendo presente as orientações do secretariado gerais do sínodo e também da secretaria da conferência Episcopal de Angola para o sínodo”. Foi ainda uma oportunidade para “olhar para a calendarização da actividades sinodais a decorrer agora até ao encerramento dos trabalhos sinodais”, disse o Padre Domingos Pestana.
Um novo encontro ficou agendado para o dia 22 de Janeiro, só para animadores e secretários sinodais dos núcleos existentes na Diocese. O objectivo é informar sobre tudo o que vai envolver a caminhada sinodal daqui até ao encerramento.
O local escolhido é o salão paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, Catedral de Viana.