Agosto mês vocacional diocesano em Viana

O mês de Agosto é vocacional na Diocese de Viana. Orações, palestras, estudos, encontros e Missas são uma constante, envolvendo jovens vocacionados, neste mês.

Na missa matinal da última terça-feira, dia 1 de Agosto, na Catedral da Diocese de Viana, o Padre Inácio Tchimbandungue pediu aos paroquianos que se dediquem a oração diária para que novas vocações apareçam.

“Estamos aqui, exactamente, para que em todo este mês rezarmos, incansavelmente, para que não nos faltem homens e mulher credíveis testemunhas do amor de Deus no mundo.”

O Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis fez saber que a santidade não é algo exclusivo de uns e outros. Ela está ligada ao plano de Deus para com a humanidade.

“A vida que o Senhor quer que cada um abrace, é a vida da felicidade eterna, que cada um de nós é chamado a santidade. Essa santidade que não é exclusiva aqueles que optam pela vida religiosa ou pela vida sacerdotal. Essa santidade é extensiva a todo o baptizado. Cada um como casado, viva na santidade. Cada um como leigo trabalhador, no seu trabalho, faça o seu trabalho com dignidade. O Padre, viva como Padre, a religiosa, viva como religiosa, o religioso, viva como religioso, cada um dando fruto segundo a sua vocação, para que juntos todos trabalhemos para uma causa comum: a vida eterna.”

Para se alcançar a santidade, recorda o sacerdote, há requisitos que não podem ser esquecidos em momento algum.

“Não precisamos de nos refugiar a um monte, a um mosteiro, par alcançar a santidade. Precisamos é de abrir os nossos corações a Cristo, precisamos é de nos converter a Cristo verdadeiramente e trabalharmos pelo bem comum, como nos diz o Papa Francisco.”

Palavras ditas pelo Padre Inácio Tchimbandungue, na missa que abriu o mês dedicado as vocações, na Paróquia de São Franicsco de Assis.

Na Diocese de Viana, o mês de Agosto é vocacional.