Audiência com o Prelado da Opus Dei marca a visita de Dom Emílio Sumbelelo à Roma

O Bispo da Diocese de Viana, Dom Emílio Sumbelelo efectuou uma visita de serviço, em Roma, de 27 à 31 de Outubro do corrente ano. Uma visita que foi marcada por várias audiências a ele concedidas.

No primeiro dia, Dom Emílio foi recebido pelo Superior Geral da Congregação dos Filhos de Maria Imaculada, o Reverendo Padre Robert Amici. Neste encontro, o Bispo de Viana convidou esta congregação para a sua Diocese.

No segundo dia o Bispo de Viana foi recebido pelo Secretário Geral da Universidade Pontifícia da Santa Cruz. Nesta audiência, a conversa girou em torno do fortalecimento das relações entre a Diocese de Viana e aquela Instituição de ensino. De recordar que é nesta Universidade onde estão a ser formados em Comunicação social e Direito Canónico os padres Queirós Figueira e Araújo Pacheco da Silva, pertencentes aos clero secular de Viana.

No terceiro dia, Dom Emílio foi recebido em audiência pelo prelado da Opus Dei, Mons. Fernando Ocáriz. Este encontro de cortesia aconteceu para trocas de impressões sobre o papel missionário da Opus Dei no mundo.

No penúltimo dia da sua estadia em Roma, o Bispo de Viana foi conhecer a congregação das Irmãs Triunfo do Coração de Maria. Uma congregação de Direito Diocesano e que começou a dar os primeiros passos na Diocese de Roma. As irmãs sentiram-se honradas e amadas por Deus, e pela Igreja em geral com a visita do Bispo de Viana.

Em todas estas audiências Dom Emílio Sumbelelo fez-se acompanhar pelos padres da sua Diocese residentes em Roma.

O Bispo de Viana viaja para Portugal no dia 31, onde poderá visitar o Bispo Emérito de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes.