Devotos e Peregrinos chegam a Muxima para três dias de celebração

Peregrinação Muxima 2023 abriu hoje com presença de um grande número de devotos e peregrinos.

Das 07.00 às 16.00 horas foram celebradas duas missas e os presentes tiveram a oportunidade também de ouvir duas catequeses, sendo uma de manhã e outra a tarde.

Às 18.00 horas houve mais uma celebração eucarística na qual estiveram a participar todos os que já se encontram no recinto do Santuário.

A reza do terço que foi uma constante durante todo o dia, ganhou um colorido diferente a noite. Talvez por causa do ambiente que a noite inspira, as vozes dos peregrinos e devotos ganharam tons diferentes que combinados, faziam subir uma sinfonia única para o alto.

O dia de hoje encerrou com a adoração ao santíssimo.

Neste momento, já não estão só peregrinos e devotos das Dioceses de Caxito e de Viana ou da Arquidiocese de Luanda. Há pessoas a chegar de outros lugares de Angola e algumas delas chegam à Casa da Mamã, pela primeira vez.

Até domingo, antes da missa de encerramento, muito mais pessoas se vão juntar as que já existem no Santuário.