Diocese de Viana. Nomeados o Vigário Judicial e o Director Geral da Rádio Maria

Dom Emílio Sumbelelo nomeou esta segunda-feira, 25 de Julho de 2022, o novo director para a Rádio Maria Angola.

A nomeação do Padre Queirós Figueira, para a Rádio foi feitas por decreto, lido pelo Bispo da Diocese.

O Padre Queirós Figueira vai também desempenhar a função de Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensada Diocese de Viana.

Como se pode ler no decreto de nomeação número 72/2022/DRM, existe desde já a “firme esperança de que o recém nomeado há de cumprir exemplarmente com os seus encargos em espírito verdadeiramente cristão e com religioso acatamento à orientação da autoridade ecclesiástica”.

O recém nomeado substitui no cargo o Padre António Hamuyela.

No sábado, 22 de Julho de 2022, Dom Emílio Sumbeleo nomeou o novo Vigário Judicial para a Diocese de Viana.

O ofício vai ser desempenhado pelo Padre Araújo Pacheco Silva, por um mandato de cinco anos renováveis.

O novo Vigário Judicial “deverá tomar posse e prestar o juramento” bem como lhe é pedido que complete a “lista dos demais oficiais” do Tribunal Ecclesiástico da Diocese de Viana.

A nomeação do Padre Araújo Pacheco Silva, inscreve-se “no esforço de fomentar a Pastoral Judicial e tornar o Tibunal Ecclesial mais próximo dos fiéis”.

Com o decreto número 71/22VJ, deixa de estar vago o “ofício de Vigário Judicial do Tribunal Judicial de Viana”, que nessa condição se encontrava “desde 2019, por causa da transferência do anterior titular, o Reverendo Padre Carlos Catanha”, faz saber o documento.