Crianças da Eucaristia recebem novos membros em Viana

Cerca de quatrocentas crianças fizeram promessa como membros do grupo Crianças da Eucaristia, esta quinta-feira, na Diocese de Viana, durante uma missa.

A celebração foi presidida por Dom Emílio Sumbelelo e teve lugar no pátio da Paróquia São Francisco de Assis, Sé Catedral da Diocese.

Estiveram presentes à Celebração, Crianças da Eucaristia de diversas paróquias da Diocese de Viana, bem como Padres, e Fiéis.

Partindo do primeiro mandamento da lei de Deus, Dom Emílio Sumbelelo, falou às crianças, durante a homilia da missa, sobre o amor que devemos ter para com Deus. “Ele é o único que deve ser amado em primeiro lugar, é o único que deve ser adorado todos os dias, mas sobretudo naquele dia em que ele nos reune ao Domingo para celebrarmos a missa”.

O facto de termos sido amados por Deus, em primeiro lugar, se faz na “lição que todo aquele e toda aquela que entra para o grupo da Criança da Eucaristia nunca deve esquecer: Deus me ama e eu também devo amar a Deus”.

O Bispo da Diocese de Viana, aproveitou o momento das novas promessas para lançar um desafío a cada Criança da Eucaristia ali presente e não só: “devemos conhecer esse nosso amigo Jesus”.

E para conhecer Jesus, indica Dom Emílio Sumbelelo, a frequência à missa e sobretudo à catequese é um caminho seguro. “Na catequese nós aprofundamos melhor a nossa amizade com Jesus, o amigo, o Salvador, aquele que tem Palavra Eterna”.

A amizade que brota de um conhecimento melhor de Jesus, através da Palavra de Deus, deve levar cada pessoa se empenhe na missão de levar esse conhecimento a muitas mais pessoas. “Quem é amigo de Jesus deve sentir também a alegria de convidar os outros para conhecer o grande amigo, Jesus o Salvador”.

Dom Emílio Sumbelelo, gostaria de ver uma atenção maior dada à criança, a começar neste triénio à ela dedicado: “Que nunca vos falte o ensino da catequese”.