Menu Fechar

Peregrinação à Muxima começa dentro de uma semana

A Peregrinação à Muxima acontece já nos próximos dias sob o lema: “Mamã Muxima, em tuas mãos entregamos o povo de Angola”.

A abertura está marcada para quinta-feira, dia 4 de Agosto, “com uma Celebração Solene”, avançou o Padre Faria Neto, membro da comissão organizadora. O evento vai decorrer até ao dia 7 de Agosto.

Num primeiro momento, considera o Sacerdote, a Peregrinação “deverá servir para matarmos a saudade junto da nossa Mãe” e num segundo momento ela será “uma oportunidade para fortalecer e renovar a fé”.

Para este ano são esperados cerca de cinco mil pessoas e por essa razão os cuidados com a segurança física e sanitária estão a ser acautelados, segundo a organização. Ela assegura que “as condições estão criadas para que se possa acolher todos quanto estiverem com esse desejo de estar junto do Santuário”.

Aos peregrinos “desaconselha-se que transportem bebidas alcoólicas”, desaconselha-se que se levem crianças, bem como se pede “colaboração” no que toca a higiene do lugar a ser usado, refere o Padre Faria Neto.

A Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, começa vinte dias antes dos angolanos se deslocarem às urnas para as eleições deste ano.

Os quatro dias de presença de peregrinos e devotos no recinto do Santuário, serão dias de fé, de preces e também dias de esperança.

Sammy de Jesus

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *