Diocese de Viana prepara primeira semana diocesana de liturgia

A Diocese de Viana realisa a primeira Semana de Liturgia de 16 a 20 de Janeiro.

A Semana tem como objectivo aprofundar a beleza da Liturgia na dimensão celebrativa e pretende Formar os agentes de pastoral litúrgica na dimensão celebrativa dos sacramentos e sacramentais.

Participam do evento, além dos leigos inscritos, todos os Sacerdotes, bem como as religiosas que nas Paróquias, Centros e Santuários, trabalham directamente directamente com as equipas de Liturgia.

Alguns dos temas a abordar são: mistério celebrado; Modalidades da Celebração; A beleza e a importância do canto na liturgia; e um Resumo da Carta Apostólica: “Desiderio desideravi”.

O Salão Paroquial de São Francisco de Assis acolhe os participantes no período que vai das 08.30 minutos às 12.00 horas, de segunda à sexta-feira, na próxima semana.