Novo Administrador Municipal de Viana recebido na Cúria Diocesana de Viana

Na manhã de quarta-feira, 16 de fevereiro, Dom Emílio Sumbelelo recebeu a visita do novo Administrador Municipal de Viana.
Demétrio António Braz de Sepúlveda, esteve na Cúria Diocesana, poucos dias depois de ter tomado posse como Administrador Municipal.
O Bispo da Diocese de Viana considerou a visita como tendo sido um gesto “cortesia” da parte do novo Administrador e disse esperar que venha a haver “boas relações” como sempre houve com com os demais.
“Temos um denominador comum – disse Dom Emílio Sumbelelo – que é servir a pessoa humana, que é cidadão e também é cristão. As nossas boas relação ajudarão naturalmente o cidadão a usufruir daquilo que nós pudermos fazer em conjunto”. E o Bispo da Diocese de Viana acrescentou: “Existindo relações sadias sairá sempre a ganhar a mesma pessoa a quem servimos todos”.
Por sua vez, Demétrio António Braz de Sepúlveda, disse ter sido a visita uma forma de “manifestar interese em continuar a trabalhar com a Igreja e dizer que estamos presentes para aquilo que a Igreja a precisar e que a gente ha-de precisar sempre da Igreja Católica para a nossa missão.”
Neste primeiro encontro entre as duas autoridades, e como disse o Administrador de Viana, “a Igreja propriamente não apresentou problemas, mas apresentou preocupações em como conhece a realidade do município e que tem estado a acompanhar o esforço que a administração está a fazer no sentido de minorar aquilo que são as preocupações da população”.
O novo Administrador de Viana, recebido esta quarta-feira, 16 de fevereiro, por Dom Emílio Sumbelelo, Bispo da Diocese de Viana, tinha sido apresentado aos seus colaboradores dois dias antes, em cerimónia que aconteceu no salão nobre da administração municipal.