Partiu para a Casa do Pai a Irmã Pilar

A Diocese de Viana está de luto. Faleceu ontem, quarta-feira 14 de Setembro, a Ir. Maria del Pilar Teresa Sanches Bultrago.

A Ir. Pilar, como era carinhosamente chamada, partiu para a casa do Pai numa das unidades hospitalares de Luanda, onde estava internada.

Nos últimos anos, a trabalhar na Diocese de Viana, a Religiosa era membro da Companhia de Santa Teresa de Jesus, também conhecida como Irmãs Teresianas.

Em Comunicado divulgado esta manhã pela Cúria Diocesana, pode-se ler o seguinte: “Em nome de Sua Excelência Reverendíssima Senhor Dom Emílio Sumbelelo, Bispo da Diocese de Viana, de todos os Sacerdotes, Missionários (as), Leigos ao serviço da Diocese de Viana e do Povo Santo de Deus, apresentamos à FAMÍLIA TERESIANA, as nossas mais sentidas condolências e o compromisso da nossa oração fraterna”.

O comunicado termina com um pedido a todos quantos ouvirem a nota ou vierem a tomar conhecimento dela, a “rezarmos pelo eterno descanso da nossa irmã”.

O Velório está a acontecer na Casa Provincial da Congregação, na zona da estalagem km12, em Viana.

A missa das exéquias acontece na próxima segunda-feira, dia 19 de Setembro na Catedral da Diocese de Viana e será presidida por Dom Emílio Sumbelelo.