Rádio Maria em Angola celebra quatro anos de emissão ininterrupta

Hoje a Rádio Maria celebra quatro anos de emissão. Foi a 19 de Dezembro de 2018 que fomos ao ar, pela primeira vez. Esta manhã, foi celebrada a Eucaristia na Gruta Mariana da Paróquia de São Francisco de Assis, para marcar a data.

Presidiu a celebração Dom Emílio Sumbelelo, Bispo da Diocese de Viana. Na homilia, depois de ter feito os presentes refletir com pontos precisos extraídos dos textos bíblicos, e vendo o tempo de advento estar a chegar ao fim, disse:

“Caros jornalistas, benfeitores da Rádio Maria, nestes últimos dias do advento, abramo-nos a esperança, que vem de Deus. Não ponhamos oobstáculo à Graça de Deus, a realização dos seus projectos sobre nós, sobretudo este grande projecto de salvação. Olhemos para Maria e vivamos com ela a nossa preparação para o Natal, como escreveu um dia São João Paulo II: Maria apareceu cheia de Cristo no horizonte da História da Salvação”.

E acrescentou a seguir, tendo em conta aquilo que Maria significa: “Na noite de espera, Maria é a Estrela da Manhã, é a Aurora que anuncia o dia, o surgir do Sol. Maria é espera cheia de esperança e amorosa confiança, além de segura certeza da pesença do Redentor no seu seio”.

Quatro anos de emissão é um motivo para dar Graças a Deus.

“Me estou a unir a vós, nesta missa de Acção de Graças. Agradecemos a Deus, em primeiro lugar, por nos ter acompanhado ao longo deste ano que termina, por ter abençoado os trabalhos que tendes feito a favor e para a propagação da Palavra de Deus, atravez da Rádio Maria”.

Agradecimentos também a todos aqueles que durante estes quatro anos se doaram pela rádio, foram dados.

“Eu, vosso Bispo, e o director da Rádio, queremos agradecer a cada um de vós, por tudo quanto tendes feito. Vocês sabem perfeitamente que a Igreja é chamada a fazer chegar a Palavra da Salvação, Palavra de Deus, de Esperança e de fé a todos os homens e mulheres dispostos a acolhê-la com docilidade, para que ela dê fruto no coração dos homens e assim se instaure entre os homens a fraternidade e a amizade”.

A Celebração Eucarística da manhã de segunda-feira, teve uma dupla intensão, revelou Dom Emílio Sumbelelo. “Esta missa é Acção de Graças e ao mesmo tempo o momento de implorarmos as Bençãos e a Graça de Deus sobre as vossas actividades, sobre cada um de vós e sobre as vossas famílias, pedindo que o Filho da Virgem Maria, nasça verdadeiramente nos vossos corações e nos vossos lares de tal modo que vos possa fazer, tal com fez dos pastores, testemunhas alegres do anúncio de que Deus mandou-nos o Salvador, o Seu Filho”.

São extratos da homilia proferida dia 19 de Dezembro, na Gruta Mariana da Paróquia de São Francisco de Assis, durante a missa que marcou a celebração do quarto aniversário das emissões da Rádio Maria.

Participaram da celebração funcionários, voluntários, promotores e ouvintes da Rádio Maria Angola. O dia encerrou com um almoço de confreternização.