Arquidiocese de Luanda tem um estúdio móvel da Rádio Maria Angola

A Rádio Maria Angola colocou um estúdio móvel na Arquidiocese de Luanda.

O estúdio vai permitir uma facilidade maior quando se tratar de fazer transmissões a partir do território da Arquidiocese. Alem disso, abre portas para uma presença maior do Arcebispo de Luanda na Rádio.

Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, mostrou-se agradecido pelo gesto, disse: “Um filho sente sempre uma imensa alegria em estar com a mãe ao lado, com a mãe perto. A mãe é o nosso primeiro tabernáculo, a mãe é a nossa primeira muralha, é a nossa protectora e também a nossa promotora, aquela que cuida de nós. Então, ter esse estúdio é um sinal particular de Graça, cheio de significados, e portanto agradecemos a Deus por esta presença”.

Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias reconheceu a importância de ter o estúdio movel na Arquidiocese.

“A Rádio Maria já é uma rádio, que eu diria, onde é escutada torna-se a rádio daquele lugar. Em Luanda é uma das rádios com grande e imensa audiência, com um serviço extraordinário, com uma palavra que chega a muitos lares, a muitos corações. Eu encontro muitas pessoas que dizem ‘temos escutado a Rádio Maria’. Por isso nós só temos que dizer-vos obrigado por esta decisão de terem um estúdio móvel em Luanda a partir do qual, a partir de agora, estaremos numa relação muito mais fluida com todos os ouvintes e dos ouvintes com a vida da Igreja que está nesta zona desta região de Caxito, Viana e Luanda”.

E Dom Emílio Sumbelelo, Bispo da Diocese de Viana, que acompanhou todo o processo, fez uma referência ao momento e ao passo dado com a entrega do estúdio Móvel à Arquidiocese de Luanda.

“Para mim é uma alegria, finalmente termos conectado a Arquidiocese de Luanda à rádio Maria, com esta presença da rádio móvel. Assim teremos a alegria de escutarmos as catequeses, não só de Dom Emílio, mas também as do nosso Arcebispo que é o metropolita da nossa província eclesiástica de Luanda. Muitas felicidades e esperemos a partir daqui de Luanda o que se venha a transmitir de bom para o crescimento e mas sobretudo para a caminhada na santidade de todos os nossos fieis, que no fundo formamos uma única e só família, a família da Igreja Católica circunscrita na Arquidiocese de Luanda e na Diocese de Viana”.

Com esse acto, a Rádio Maria Angola deu um passo mais, para estar cada vez mais próxima de cada um dos seus ouvintes e amigos.