Assembleia de Pastoral de Viana dedica espaço à Criança

A Assembleia de Pastoral da Diocese de Viana acontece durante dois dias. Assim de 1 a 2 de Setembro, Sacerdotes, religiosos e leigos envolvidos nas acções de pastoral vão estar reunidos para olhar para o ano que está prestes a terminar.

O Porta-voz da Diocese, Padre Queirós Figueira, reconhece ser curto o tempo para os trabalhos, mas que ainda assim vão ser bem aproveitados. Nessas quarenta e oito horas, “vamos reflectir sobre a vida da Diocese e um pouco centrados naquilo que é a Pastoral da Criança. Vai-se pegar naquilo que são os aspectos catequéticos e como estamos a viver este triénio da Conferência Episcopal sobre a criança”.

O Padre Queirós adiantou “que Dom Emílio Sumbelelo tem uma grande preocupação para com a criança”. Por essa razão, “orientou que as Paróquias e Centros Pastorais tivessem uma segunda missa ao Domingo, que é uma missa com crianças”.

Para esta Assembleia, segundo o Porta-voz, “as diversas Pastorais que serão chamadas a intervir, têm que apresentar como está o funcionamento da sua Pastoral relacionado à criança”.

Na abertura do presente Ano Pastoral, que coincidiu com o dia da Diocese, o Bispo da Diocese de Viana, Dom Emílio Sumbelelo havia deixados linhas de orientação precisas, em relação aos cuidados e a atenção a prestar a criança.