CEAST. 2ª Assembleia Plenária abre celebração dos 550 anos de Evangelização

Depois da reunião do Conselho Permanente foi anunciada a reunião da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé -, para o mês de Julho.

As datas para a reunião foram anunciadas pelo prota-voz da Conferência, Dom Belmiro Cuíca Chissengueti, esta quinta-feira 26 de Maio. Assim entre os dias 14 e 21 julho os Bispos de Angola e São Tomé, vão estar em Luanda para mais uma sessão plenária.

Três dos dias da sessão serão dedicados a Reunião Sinodal dos Bispos, disse o Porta-voz. Avançou também que “esta Assembleia Sinodal dos Bispos terá estes momentos de estudo, de reflexão e também de celebração”.

O encerramento da Reunião Sinodal dos Bispos acontece no dia 17 de Julho, na Paróquia São João Paulo II, Arquidiocese de Luanda, com a presença de todos os “coordenadores diocesanos do sínodo”.

Nesse dia de Celebração Sinodal vai ser aberta a “celebração dos quinhentos e cinquenta anos de evangelização”, em Angola, anunciou o Dom Belmiro Cuica Chissengueti, porta-voz da CEAST.

A Assembleia Plenária, a segunda deste ano, termina no dia 21 de Julho. A primeira aconteceu no princípio do ano, na Diocese de Benguela, de 2 a 7 de Fevereiro.