Delegação de Viana na Diocese de Benguela para as Jornadas da Juventude

As terceiras Jornadas Nacionais da Juventude, abrem oficialmente hoje, na Diocese de Benguela, com uma Celebração Eucarística às dezasseis horas.

A Celebração Eucarística terá lugar na Paróquia de Nossa Senhora de FCatedral da Diocese.

As Delegações das Dioceses da CEAST já se encontram no local das Jornadas, incluindo a da Diocese de Viana.

Composta por 103 delegados, fazem parte da Delegação alguns assistentes, isto é, Sacerdotes e Religiosos.

A cerimónia de envio dos delegados às Jornadas, aconteceu em missa Presidida por Dom Emílio Sumbelelo, Bispo da Diocese, terça-feira, às 18.00 horas, na Paróquia São Francisco de Assis.

Durante a celebração, Dom Emílio Sumbelelo recordou aos Jovens que eles não estavam a ir nem para turismo, nem para recreio. “Vão para uma missão de recolher, para poderem partilhar com os outros. Vocês representam centenas de jovens de vossas Paróquias e milhares de Jovens da nossa Diocese”.

Aos Sacerdotes e às Religiosas que acompanham os jovens às jornadas, o Bispo da Diocese de Viana recomendou que “no fim de cada dia reunissem todos e fizessem o resumo daquilo que se viveu e se aprendeu. Ponham-no por escrito. Fazendo isso todos os dias, quando regressarem têm praticamente por escrito tudo aquilo que foram as Jornadas e assim facilmente podem partilhar com os outros”.

Para muitos dois integrantes da delegação está a ser a primeira experiência e a por essa razão a expectativa é grande. Para todos, trata-se de uma oportunidade para conhecer realidades novas, formas novas de viver e estar em Igreja.

As Terceiras Jornadas da Juventude “Ombaka2022” vão até ao dia 13 deste mês e têm com lema: “Maria, levantou-se e partiu apressadamente”.