Santuário da Muxima acolhe jovens da Diocese de Viana para a festa de Cristo Rei

Domingo, dia 20 de Novembro, a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei do Universo. É o Trigésimo Terceiro Domingo do Tempo Comum.

Os Jovens da Diocese de Viana se juntam no Santuário da Muxima para Celebrar a Solenidade, nos dias 19 e 20 deste mês.

O lema escolhido para este ano é “Jovens com Cristo Rei, caminhemos como Maria que partiu apressadamente”.

A informação em relação a actividade, segundo o Padre Isaac Pandela, responsável diocesano para a Secretariado Juvenil, chegou a todas as Paróquias e Centros Pastorais. O número de inscritos já começa a ser considerável.

“Tenho aí visto nos nosos grupos, alguns têm por aí quarenta jovens, alguns vinte, alguns cinquenta, aproximadamente entre setecentos e mil jovens ali estarão.”

Por ser um Santuário Nacional, a actividade será aberta para receber quem se quiser juntar, sobretudo peregrinos da Diocese de Viana ou de Quaisquer outras Dioceses ou Arquidioceses.

“O nosso convite, não só se estende as nossa Paróquias, mas a todos os jovens que nos ouvem, uma vez que o sitio onde realizaremos a nossa actividade é um Santuário, nós convidamos a todos os jovens e a todas aquelas pessoas cuja idade já passa de ser jovem.”

Apesar de estar aberto a quem se quiser juntar, o Padre Isaac Pandela, recorda aos que se vão deslocar ao Santuário da Muxima o seguinte: “Nós vamos aí para orar, não para fazer confusão. O momento tem de ser bem observado. Um momento de muita mística, de muita espiritualidade e isso só vai acontecer quando todos colaborarem. A postura que deve ser adoptada é aquela de alguém que procura o Senhor.”

Uma postura de alguém que procura o Senhor, é o que o Responsável pelo Secretariado Diocesano para a Juventude na Diocese de Viana, durante as festividades da Solenidade de Cristo Rei do Universo.

Para a Diocese de Viana, a festa está marcada para os dias 19 e 20, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na Muxima.