Menu Fechar

Diocese de Viana: Novos membros no Movimento Crianças da Eucaristia

Na manhã de terça-feira, dia 8 de Agosto, mais de trezentas crianças fizeram a sua promessa e tornaram-se membros do Movimento Crianças da Eucarística.

A admissão dos novos membros, teve lugar na Paróquia de São Francisco de Assis, Catedral da Diocese de Viana, em missa presidida pelo, Bispo da Diocese.

Dom Emílio Sumbelelo, na homilia, falou às crianças sobre a melhor forma de amar a Jesus.

“O amor se paga com amor. Queremos também agradecer a Jesus, amando-o. E como é que nós o podemos amar?! Primeiro amando-nos uns aos outros, porque Deus é e está presente em cada um de nós. Está presente no meu irmão, no meu amigo que está ao meu lado, em todas as pessoas que são imagem e semelhança de Deus. Se eu amo o outro, me preocupo com o outro, ajudo o outro, eu estou a amar a Deus que não vejo com os meus olhos, porque Deus quer ser amado na pessoa do meu irmão, do meu colega, do meu amigo do grupo. Jesus quer que nós o amemos também”.

E porque um dos compromissos assumidos pela Criança da Eucaristia é o “ser Apóstolo”, o Bispo da Diocese de Viana fez questão de explicar de forma simples, o que isso significa.

“Ser apostolo significa: eu depois de ter escutado a Palavra de Jesus, depois de ter aprendido bem a Sua Palavra, os Seus mandamentos, também eu os vou ensinar aos outros. Aqueles meus amigos de escola, meus amigos de rua, meus vizinhos, aqueles mesmo em minha casa, meus irmãos e minhas irmãs, eu também lhes vou falar dos mandamentos da lei de Deus, para que eles também conheçam Jesus, conheçam o amor que Deus tem para connosco. Um amor que se revelou na Pessoa de Jesus, que por nós e para a nossa salvação, morreu na cruz”.

E para se ser verdadeiro amigo de Jesus e verdadeiro apóstolo, cada um dos membros do Movimento Crianças da Eucarístia é chamdo a ter dois alimentos de eleição.

“Duas coisas devem ser o vosso alimento para serdes verdadeiros amigos de Jesus e verdadeiros apóstolos de Jesus. O primeiro alimento é a leitura diária dos evangelhos, e o segundo alimentos de que se deve nutrir a criança da eucaristia, é a comunhão, a Eucaristia. Na Eucaristia nós recebemos Jesus, o nosso amigo. Na Eucaristia, Jesus se nos entrega como o Pão da Vida. Nós queremos viver sempre, aqui na terra e amanhã lá no céu, com Jesus. Por isso nos devemos alimentar, nutrir sempre do Pão da Vida que Jesus nos dá”.

E foi com palavras semelhantes que Dom Emílio Sumbelelo Durante a homilia na missa desta terça-feira foi fazendo compreender aos membros do Movimento Crianças da Eucaristia aquilo que elas estão chamadas a ser e a viver.

Na manhã de terça-feira, dia 8 de Agosto, o recinto da Catedral da Diocese de Viana acolheu as Crianças da Eucaristia de toda a Diocese.

Mais de trezentas crianças fizeram a sua promessa e tornaram-se membros do Movimento Crianças da Eucarística.

Sammy de Jesus

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *