Dom Emílio Sumbelelo visita de cortesia do Novo Governador de Luanda

Na manhã de segunda-feira, 24 de Setembro, Dom Emílio Sumbelelo, Bispo da Diocese de Viana recebeu em visita de cortesia o novo Governador de Luanda, na Cúria Diocesana.

Manuel Homem e a delegação que o acompanha está em visita de campo no município de Viana e quis começar pelo encontro com o Bispo da Diocese.

Depois do encontro, que foi a porta fechada, Dom Emílio Sumbelelo disse a Imprensa, ter sido um momento de troca de impressões e mútuo conhecimento.

O Bispo da Diocese de Viana aproveitou a ocasião para apresentar os limites da Diocese que é uma de duas que estão dentro dos limites da Província de Luanda.

“Eu tentei apresentar-lhe a Diocese de Viana, porque muitas vezes nós pensamos que a Diocese de Viana é circunscrita apenas no território do município de Viana. Ele vai muito mais além, vai para além das fronteiras do próprio território de Viana”.

Neste primeiro encontro o Bispo da Diocese não apresentou qualquer preocupação. Todavia referiu, “manifestamos a nossa disponibilidade de trabalharmos juntos e termos um denominador comum que é homem, a pessoa humana, que é por um lado cidadão e por outro, também é cristão”.

A visita de cortesia desta segunda-feira foi curta, mas deixou portas abertas para futros encontros.