MEJ na Diocese de Viana recebe mais de 400 novos membros

Na manhã de hoje a Paróquia de São Francisco de Assis, juntou membros do MEJ – Movimento Eucarístico Juvenil – da Diocese de Viana, uma ocasião para a realização de promessas de novos membros.

Presidiu a Celebração Eucarística, o Bispo da Diocese, Dom Emílio Sumbelelo. A concelebrar estiveram vários sacerdotes.

Durante a homilia, o presidente da celebração, depois de percorrer as leituras propostas pela liturgia para o dia, ajudando os presentes a tirar delas orientações para as suas vidas, virou-se para os jovens e dizendo:

“Meus amigos e minhas amigas do MEJ – quer aqueles que já o são, porque já foram admitidos há alguns anos atrás, quer aqueles que hoje serão admitidos – o que é que significa ser este amigo do MEJ, do Movimento Eucarístico Juvenil?! Significa, antes de mais, amar a Jesus, como Ele nos amou”.

Mas há algo mais que Dom Emílio Sumbelelo fez questão de sublinhar: “significa, antes de mais, descobrir a Sua presença na Eucaristia e na Eucaristia, ali ficou Jesus para o nosso bem, para a nossa salvação, para ser o nosso alimento, para ser o nosso guia na história e na vida do dia a dia”.

A seguir o Bispo da Diocese de Viana falou do significado da missa e da importância da Eucaristia para a vida de todos, e em especial para a vida de cada um dos membros do Movimento Eucarístico Juvenil.

Depois manifestou aos do MEJ – antigos e novos – um desejo muito especial:

“A nível das vossas Paróquias, que o MEJ – os membros do MEJ – fossem aqueles que nas primeiras quintas-feiras do mês, assumissem com toda a força, com todo o empenho, a oração que temos feito de adoração, nas primeiras quintas feiras do mês e também nas outras, mas de modo particular naquela primeira de cada mês”.
Um outro desejo foi manifestado pelo Bispo da Diocese de Viana, desta vez voltado para o estilo de vida que cada mejista está chamado a levar.

“Espero que o MEJ e cada associado do MEJ, lá onde estiver seja a manifestação desse grande Coração de Jesus, um Coração que ama a todos , um Coração que ama sem olhar à cara”.

Esse segundo desejo manifestado por Dom Emílio Sumbelelo chegou acompanhado de um pedido directo.

“Que cada um de vós que com pequenos gestos, gestos de amizade, gestos de perdão, gestos de compreensão, procure manifestar esse amor que Jesus tem para convosco e para com os outros, de modo particular para aqueles que ainda não o conhecem”.

Pedidos feitos por Dom Emílio Sumbelelo aos membros do MEJ – Movimento Eucarístico Juvenil – , na manhã desta quinta-feira.

O Bispo da Diocese de Viana presidiu na Paróquia de São Francisco de Assis a Celebração Eucarística, na qual alguns jovens fizeram a promessa e se tornaram membros do MEJ.

São mais de quatrocentos os novos membros ganhos pelo Movimento Eucarístico Juvenil, na Diocese de Viana.