Sínodo: Diocese de Viana pronta para Assembleia Sinodal

Dias 19 acontece a Assembleia Sinodal Diocesana, da Diocese de Viana, sob a presidência de Dom Emílio Sumbelelo.
Marcada para começara as oito horas e trinta minutos de sábado, a Assembleia vai juntar Sacerdotes, Diáconos, dois delegados de cada Paróquia ou Centro Autónomo, duas Religiosas por comunidade, um Catequista chefe de comunidade por Paróquia ou Centro Autónomo, dois delegados por movimentos apostólicos, bem como dois delegados por Secretariados ou Comissões de Pastoral.
O Coordenador para a Comissão Sinodal na Diocese, Padre Domingos Pestana, diz estar tudo preparado para que o evento que vai decorrer até por volta das dezassete horas, no recinto da Paróquia São Francisco de Assis.
Sábado passado, dia 12 de Março, os delegados à Assembleia estiveram reuidos no Salão da Catedral da Diocese, para os preparativos. Nesse dia foi entregue a cada um a síntese elaborada pela Secretaria Geral do Sínodo ad hoc. Foi também apresentada a dinâmica da Assembleia Sinodal Diocesana.
Para Domingo, 20 de Março, está marcada uma Eucaristia Solene de encerramento do Sínodo na Diocese de Viana. Durante a celebração será entregue a Síntese Diocesana, bem como a Mensagem do Bispo Diocesano.
A Síntese Diocesana de Viana, vai ser enviada à CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé – no dia 27 de Março.