Pastoral da Criança no centro do primeiro ano do triénio dedicado à criança

A CEAST está a viver o triénio da criança cujo tema escolhido é “Criança Afirmação de Vida”, uma iniciativa que tem aplicação nas Arquidioceses e Dioceses.
Na Diocese de Viana foi elaborada uma estratégia de trabalho a apontar para objectivos precisos. A Pastoral da Criança esta no centro dos objectivos para este primeiro ano do triénio.
O Vigário para a Pastoral, Padre Domingos Pestana diz que neste primeiro ano, a ideia “como Diocese de Viana, não é darmos muitos passos sem primeiro afirmarmos aquilo que nós somos: a pastoral da Criança”.
E como nenhuma pastoral pode avançar sem estar bem assente e sem ter uma equipa de trabalho treinada, “a Irmã Jovina está no Secretariado da Pastoral da Criança, com as sua equipa, a formar as líderes para que depois essas pessoas possam partir para acompanhar essa Pastoral nas outras Paróquia”, adiantou o Padre Domingos Pestana.
O responsável reconhece a exigência do trabalho que há pela frente, mas acredita e conta com a disponibilidade de pessoas de boa vontade, para ajudar na missão de cuidar da criança.
Para o presente ano pastoral da Diocese de Viana, cuidar da criança é um dos dois principais compromissos assumidos.
O outro compromisso é caminhar de mãos dadas com as famílias, e foram anunciados por Dom Emílio Sumbelelo, por ocasião da comemoração do dia da Diocese de Viana, a 3 de Outubro de 2021.